Grupo Rossetto

Rossetto | 15 de junho de 2020

O susto dos incêndios em Londrina e a importância do seguro residencial

O susto dos incêndios em Londrina e a importância do seguro residencial

É evidente que queremos evitar qualquer tipo de prejuízo, mas nem sempre é possível. Assim como aconteceu num incêndio recentemente na região sul de Londrina, Norte do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a possível causa teria sido um curto-circuito em um aparelho de televisão, que destruiu parcialmente o apartamento. Não houve feridos, apenas danos materiais. Na ocasião, ainda segundo os Bombeiros, o prédio chegou a ser evacuado e o incêndio causou bastante tumulto entre os moradores durante as chamas. O quarto da vítima ficou destruído e os prejuízos também atingiram cômodos ao redor.

 

Outro caso recente, também em Londrina, aconteceu próximo ao Catuaí Shopping, onde um apartamento de um edifício ficou em chamas após um aquecedor ter dado problema (possivelmente um curto-circuito) enquanto a moradora dormia - veja vídeo abaixo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

 

 

Estes são exemplos clássicos de como o Seguro Residencial pode evitar perdas materiais ao indenizar as vítimas. Além de outras situações rotineiras que também podem causar danos, como esquecer o ferro de passar ligado ou o torradeira na tomada. O seguro residencial é um serviço muito procurado por pessoas que querem garantir a integridade de suas casas e apartamentos no caso de acidentes e/ou problemas, como roubos, incêndios, explosões de qualquer natureza, quedas de raios, danos elétricos, vendaval e granizo, podendo cobrir os custos de reparo ou reposição dos bens materiais.

 

Além de repor o patrimônio em caso de sinistro, muitos seguros residenciais oferecem assistência domiciliar em casos de vazamentos, entupimentos, panes elétricas, conserto de eletrodomésticos e suporte de suprimentos de informática.

 

Para você que ainda tem dúvidas se deve contratar ou não o seguro residencial, vale ressaltar que existem dois tipos de cobertura: básica e adicional. Confira as diferenças:

 

Básica

 

A opção oferece cobertura do imóvel em danos causados por incêndio, explosões e quedas de raio. Também há a opção de incluir coberturas adicionais.

 

Cobertura adicional

 

Como o próprio nome já diz, trata-se de opções a mais que você pode escolher em seu contrato, como: roubos e furtos, curto-circuito e danos elétricos, impacto de veículos, desmoronamento total ou parcial, vendaval, chuva de granizo, quebras de vidro.

 

Qual o valor de um seguro residencial ?

 

O valor de um seguro residencial varia de acordo com a modalidade, cobertura e assistências contratadas. O recomendável é fazer uma cotação para verificar quais as suas necessidades e as formas de pagamento.

 

O que devo levar em conta para escolher uma corretora e uma seguradora?

 

Ao decidir que irá contratar o seguro residencial, é de extrema importância consultar a reputação da corretora de seguros, a fim de buscar uma empresa sólida que ajude a escolher a opção mais adequada para sua necessidade e que lhe dê  a assistência junto a seguradora quando precisar, garantindo a proteção adequada do seu patrimônio.

 

O Grupo Rossetto possui uma política de qualidade que garante transparência, proporcionando confiança e tranquilidade aos clientes. Consulte já as nossas opções disponíveis de seguro residencial clicando aqui. Consulte também seguros prediais para empresas e para condomínios.