Grupo Rossetto

Rossetto Seguros | 25 de agosto de 2020

Seguro Renda Garantida (DIT/SERIT): Segurança para autônomos e profissionais liberais

Seguro Renda Garantida (DIT/SERIT): Segurança para autônomos e profissionais liberais

Já parou para pensar em como ficaria a SUA situação financeira caso precisasse se afastar do trabalho em razão de uma doença ou devido a um acidente? Qual seria o impacto disso na sua rotina e de sua família?

Situações como essa são muito delicadas, no entanto, ocorrem todos os dias. Por isso, é fundamental se preparar para esse tipo de imprevisto. Uma das formas de se preparar é conhecer e contar com a segurança oferecida por uma apólice de Diárias de Incapacidade Temporária.

O que o seguro oferece?

O conforto e a segurança de receber até 365 diárias para fazer frente às despesas mensais enquanto durar o estado de afastamento necessário das atividades profissionais.

Essas diárias são pagas conforme o valor da renda mensal informada na contratação, ou seja, para um profissional que informou uma renda mensal de R$ 3.000,00, esse valor será divido por 30 dias e será pago proporcionalmente ao período de afastamento.

Com o recebimento da indenização, o segurado não precisará se preocupar com o pagamento de suas despesas fixas e poderá ter a tranquilidade para dedicar-se à recuperação plena de suas capacidades e logo retornar às suas atividades profissionais normais.

É importante frisar que esse seguro atende apenas os casos de afastamento das atividades laborais por motivo de acidente e doença, que incapacitem o profissional para o exercício do seu trabalho (LER1, DORT2, LTC3 e Hérnias4, são situações contratadas de modo complementar).

Coberturas incluídas:

Invalidez permanente total ou parcial por acidente

Se você sofrer um acidente, coberto pelo seguro, que cause a perda total, ou parcial, de um membro ou órgão e não puder mais trabalhar, receberá a indenização até o limite contratado.

Morte acidental

Visa amparar o(s) beneficiário(s) do segurado com o recebimento de 100% do valor segurado na apólice para essa situação.

Além dessas coberturas, no momento da contratação é possível adicionar o custeio das despesas com o funeral do segurado, seu cônjuge e filhos menores de 21 anos, dependendo do tipo de plano contratado.

Como obter mais informações e contratar?

Fale diretamente com a nossa equipe de analistas clicando AQUI e encontre um plano ideal para você.

1Lesões por Esforço Repetitivo.
2Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho.
3Lesão por Trauma Continuado.
4Deslocamento de órgão/tecido ou parte dele para uma cavidade anormal do corpo.